Publicitário é baleado em tentativa de assalto na Faria Lima

Um publicitário de 50 anos foi baleado nesta terça-feira em uma tentativa de roubo ao sair de um banco na avenida Brigadeiro Faria Lima, em frente ao shopping Iguatemi, área nobre da zona oeste de São Paulo. A ação provocou pânico no local.

Sérvio Vicente Passarini havia acabado de sacar a quantia de R$ 5.000 de um caixa do banco Itaú, quando, por volta das 12h30, um motociclista, usando um capacete e roupas escuras, o abordou e ordenou que ele entregasse todo o dinheiro.

Assustado, o publicitário correu de volta para o banco no bairro de Pinheiros e foi baleado no pé duas vezes. Houve correria pela avenida porque, antes de fugir, o atirador disparou ao menos mais duas vezes. Um dos tiros atingiu o vidro de um ônibus que passava pelo local.

“O motorista [do ônibus] tentou nos acalmar, mas gritou para todo mundo deitar no chão. Foi muita gritaria”, disse a estudante Paloma Bachi, que estava no coletivo que fazia o trajeto Lapa-Socorro e transportava, segundo ela, cerca de 40 pessoas.

Ao menos dois comerciantes da região fecharam as portas temporariamente temendo serem roubados. O homem que atirou no publicitário fugiu.

Diretor de mídia da agência de comunicação DPZ, Passarini foi encaminhado para o hospital Albert Einstein onde passou por uma cirurgia. De acordo com a polícia, ele não corre risco de morte.





O dinheiro acabou não sendo roubado pelo criminoso porque a vítima, quando correu de volta para dentro do banco, conseguiu levar consigo o envelope contendo os R$ 5.000. O valor foi depositado pela gerente da agência na mesma conta em que estava anteriormente.

A polícia suspeita que um funcionário da agência ou algum conhecido do publicitário tenha passado a informação para o criminoso que tentou roubá-lo ontem.

“O que nos chamou a atenção foi que o ladrão pediu exatamente a quantia que a vítima tinha sacado, mas, no momento do saque, a agência estava vazia. Por isso, vamos investigar se alguém sabia que esse saque seria feito”, afirmou o delegado Valter Sérgio de Abreu, titular do 15º DP (Itaim Bibi) e responsável pela investigação.

BANDO

Outra suspeita da polícia é que esse bandido faça parte de uma quadrilha que está agindo na região. Ao menos outros dois casos semelhantes a esse ocorreram neste ano na região do Itaim Bibi.

Em um dos casos, em fevereiro, o empresário João Alberto de Camargo Cardoso, 70, dono da imobiliária Esquema, foi assassinado.

“O suspeito da morte do dono da imobiliária foi preso, mas as imagens que temos deste caso e informações de outro roubo na região nos fazem acreditar que há mais criminosos agindo de forma similar e que podem ser todos do mesmo grupo”, afirmou o delegado Abreu.

Fonte: Folha.com





Deixe seu comentário