Subprefeitura Pinheiros passa a contar com atendimento específico para deficientes auditivos

Subprefeitura Pinheiros passa a contar com atendimento específico para deficientes auditivos
4.8 (95.8%) 81 votos

Todas as 31 Subprefeituras da cidade já contam com atendimento exclusivo para deficientes auditivos em suas Praças de Atendimento, através de computadores equipados com webcam e atendentes capacitados na linguagem de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Uma parceria entre as secretarias de Coordenação das Subprefeituras e a Secretaria da Pessoa com Mobilidade Reduzida possibilitou as instalações, que vai promover aos deficientes o acesso facilitado aos serviços municipais disponíveis nas Subprefeituras.





Os profissionais capacitados ficam na chamada Central de Libras, Intérpretes e Guia-Intérpretes (Celig), da Secretaria da Pessoa com Mobilidade Reduzida, e são os responsáveis pelo contato entre o cidadão e o funcionário da Subprefeitura responsável pelas demandas. O atendimento ocorre de segunda a sexta, entre 8h e 17h.

As Praças de Atendimento recebem aproximadamente 350 solicitações diariamente. O projeto também deve ser implantado em outros equipamentos públicos, como hospitais e Unidades Básicas de Saúde.

Serviço:
Subprefeitura Pinheiros
Endereço: Avenida Nações Unidas, 7123 – Pinheiros
Telefone: (11) 3095-9595

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário