Terceiro colégio de SP, localizado em Pinheiros, antecipa férias por causa da nova gripe

O Colégio Palmares, localizado em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, antecipou para esta terça-feira (23) as férias inicialmente marcadas para 30 de junho. A mãe de um dos alunos da 8ª série informou, no sábado (20), que o garoto foi contaminado pela nova gripe.

O menino, vítima do vírus H1N1, fez uma viagem para Buenos Aires, na Argentina, durante o feriado de Corpus Christi. De acordo com a assessoria do colégio, ele está em casa, passa bem e está sob monitoramento.

“Todos os pais foram orientados e resolvemos antecipar as férias marcadas para dia 30”, disse Cássia Rodrigues, secretária do colégio.

Os colégios Magno e Pueri Domus anunciaram o encerramento antecipado das aulas deste semestre por causa da doença.





No Magno, duas crianças que estudam na unidade do Jardim Marajoara, na Zona Sul, foram contaminadas. Os dois alunos, do 5º ano e do 9º ano, são irmãos e contraíram o vírus também em viagem à Argentina.

Eles já estavam afastados das aulas desde a volta do feriado, quando retornaram ao Brasil com sintomas da enfermidade, que foi confirmada por exames no Instituto Adolfo Lutz.

Os dois casos confirmados na escola Pueri Domus aconteceram na unidade da Rua Verbo Divino, em Santo Amaro, também na Zona Sul da capital paulista, em um aluno da 6ª série do ensino fundamental e outro da 7ª série. Segundo a escola, os dois casos não têm relação. Setenta e duas crianças estão sendo monitoradas.

Fonte: G1





Deixe seu comentário