Trio Virgulino se apresenta neste fim de semana em Pinheiros

No dia 9 de junho, às 17h, a Praça Victor Civita entra no clima das festas juninas com o show do Trio Virgulino. A apresentação faz parte das atividades propostas pelo projeto Conexões, em parceria com o SESC Pinheiros, que prevê, sempre no segundo sábado do mês, apresentações de música de qualidade para o público jovem.

Formado pelo zabumbeiro Roberto, o sanfoneiro Enok e o trianguleiro Adelmo, o Trio Virgulino é considerado o “pai do forró universitário” e precursor do estilo entre os jovens paulistas.

Os três virtuosos do forró pé de serra já tocavam seus instrumentos desde muito jovens, em suas cidades natais no nordeste, mas foi em Americana, interior de São Paulo, que surgiu o Trio Virgulino.  Desde 1986, até 2011, o Trio Virgulino já tem dez trabalhos lançados e um público fiel, formado por jovens e amantes da cultura nordestina, que acompanha suas apresentações pela capital paulista.





Ainda como parte do projeto Conexões, no dia 16 de junho, às 16h, Vavá Rodrigues e o Pessoal da Banda no Projeto Lua Cheia de Baião se apresentam na praça do SESC Pinheiros. Neste show, os músicos prestam uma homenagem ao Rei do Baião com uma nova roupagem que mescla rock, forró, funk, reggae e samba soul. A banda, formada por músicos de diferentes vertentes, denomina seu trabalho como “música paulistana com sotaque nordestino” e tem como proposta a mistura de diversos ritmos brasileiros. Na estrada desde 2007, a banda é formada por Vavá Rodrigues (violão e voz principal), Ivan Teixeira (teclado e vocais), André Rodrigues (guitarras e vocais), Marcelo Nairta (contrabaixo e vocais), Carlos Cocó (acordeon e vocais), Bidu Novais (bateria) e Raphael Coelho (percussão).

SERVIÇO:

Trio Virgulino

Dia 09 de junho, sábado às 17h

Praça Victor Civita

Rua Sumidouro, 580, Pinheiros

Tel: (11) 3031-3689

Entrada Franca

Vavá Rodrigues e Banda no Projeto Lua Cheia de Baião

Dia 16 de junho, sábado, às 16h

Rua Paes Leme, 195

Tel: (011) 3095-9400

Entrada Franca





Deixe seu comentário