Megaliquidações causam filas e trânsito lento na cidade, e região de Pinheiros sofre consequência

SÃO PAULO – A sexta-feira começou com enormes filas na capital e congestionamento por causa da megaliquidação realizada pela rede de lojas Magazine Luiza. A promessa de descontos de até 70% na liquidação animou muita gente a sair de casa de madrugada para aproveitar as ofertas. A abertura das portas teve início às 6h.

A fila em frente a filial da Rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros, complicou o trânsito nas zonas oeste e sul. Por conta do congestionamento na região do Largo da Batata, o motorista que seguia em direção à Castello Branco era obrigado a reduzir a velocidade na Marginal Pinheiros da Rua Américo Brasiliense até o trecho entre as pontes Eusébio Matoso e da Cidade Universitária. A lentidão chegou a 7,5 quilômetros.

Na filial localizada na Marginal Tietê, nas proximidades da Ponte do Piqueri, a aglomeração de centenas de pessoas que aguardavam a abertura dos portões chamava a atenção dos motoristas, que reduziam a velocidade ao passar pelo local.

Houve também problemas no trânsito da região do Largo do Japonês, na Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte de São Paulo.

Realizada há 15 anos, a ‘Liquidação Fantástica’ levou milhares de consumidores a acamparem nas portas das lojas em todo o estado. Em algumas cidades, como Franca, no interior de São Paulo, a 395 km de São Paulo, a fila começou 72 horas antes da abertura das lojas.





Na capital, a loja do Shopping Leste Aricanduva concentrou a maior fila. A primeira a chegar na loja, Fia Fernandes, ficou acampada no shopping desde as 3 horas da manhã desta quinta-feira.

– Quem chega antes tem mais chances – disse a autônoma, que pretende comprar televisão, home theater, fogão, micro-ondas, câmera digital, máquina de lavar e ferro de passar.

Para descansar e comer, Fia combinou de fazer um revezamento com a filha, que ficou em seu lugar das 17h às 22h. Assim como ela, os demais consumidores também levaram parentes.

A terceira da fila, Karina Mascio, chegou às 7h desta quinta e levou o sobrinho para guardar o lugar da irmã que estava trabalhando.

– Minha irmã vem me ajudar, porque vou casar neste ano e quero comprar tudo – explicou.

– Vim anteontem na loja para saber onde ficam as coisas que me interessam. Não quero perder tempo – explicou.

Fonte: O Globo





Deixe seu comentário