O Centro Cultural Elenko – KVA em Pinheiros


O Centro Cultural Elenko – KVA em Pinheiros ( agora fechado permanentemente ) é mais do que uma casa noturna, o Elenko KVA pode ser considerado como um centro de convivência e de divulgação da cultura brasileira.

Freqüentado por jovens, sobretudo universitários, tem programação variada, que inclui saraus, shows de bandas de forró, reggae e MPB, aulas de dança do ventre e de capoeira, além de espetáculos teatrais.

O centro cultural conta com os seguintes ambientes:Café, Prainha, Pista, Pub, Sala Preta e Pretinha e Sala de Reboco.

Espaços: O Centro Cultural Elenko – KVA ocupa uma área total de 3.300 metros quadrados divididos da seguinte forma:

Café – KVA

Logo na entrada, o espaço é uma espécie de sala de visitas, onde você pode encontrar os amigos, tomar um lanche e até mesmo assistir TV. É também um local para pequenos shows, como o já tradicional samba de mesa com o grupo Sem Vintém, interpretando clássicos do samba e do choro, às segundas-feiras com entrada franca.

Prainha

Como o próprio nome diz, esse espaço remete a um ambiente de praia, com mesas e cadeiras ao ar livre, fonte e até chuveiro. Com aproximadamente 400m², a prainha é um local para conversar, tomar um ar, namorar, etc., além de ser uma praça de eventos artístico-culturais.

Pista KVA

Localizada no primeiro piso, é um dos espaços mais concorridos nas noites do KVA. Atualmente a discotecagem é bastante variada: Techno, DNB, Trance, Anos 70, 80 e Axé. Conta com infra-estrutura para shows e é um amplo espaço para atividades culturais.

Lounge (Pub) Também no primeiro piso, é ideal para pocket shows. Ao redor da pista, sofás e pufs coloridos dão um toque moderno ao ambiente. Na pista, o som vai da Black Music ao Rock Pop.

Sala do Nosso Ministro Nas noites de sextas e sábados, o reggae marca presença neste espaço, no som, na decoração e no nome da sala, que é uma homenagem a Gilberto Gil, um artista que preserva e difunde este ritmo no país e no mundo. A sala também é utilizada para cursos, aulas abertas, apresentações teatrais, ensaios, projeções de cinema e vídeo, saraus, pequenos shows etc.

Sala de Jogos Dispõe de videokê, pebolim, bilhar, ping pong, lojinha de cds e souveniers.É também ótimo espaço para exposições, lançamentos etc.

Sala de Reboco

É o maior espaço do KVA. Com pista de dança, palco e infra-estrutura para shows, é utilizado principalmente para apresentações de bandas de forró, reggae, MPB, rock, pop, hardcore entre outras. Além dos shows, atividades como festivais e maratonas de dança são realizadas nesta sala.

Horário de Funcionamento KVA em Pinheiros

  • Fechado permanentemente

Endereço KVA em Pinheiros

  • Rua Cardeal Arcoverde, 2978, Pinheiros – São Paulo – SP



Deixe seu comentário