Um roteiro de 15 lugares que você precisa conhecer


Um roteiro de 15 lugares que você precisa conhecer
4.8 (95.87%) 92 votos

Dizem que Pinheiros, localizado na Zona Oeste de São Paulo, é um dos bairros mais legais da cidade. Não é para menos: são tantos passeios diversificados e que agradam a diferentes públicos que fica difícil não se encantar. Com mais de 450 anos de história, Pinheiros é um dos bairros mais antigos de São Paulo. A região já foi vila indígena, concentrou quilombos, até se tornar um importante centro comercial.

Ideal para aquele passeio em um domingo preguiçoso ou até mesmo um happy hour com os amigos no meio da semana, Pinheiros surpreende por sua versatilidade, além de nos apresentar espaços incríveis nessa selva de pedra. Com seus points de gastronomia e boutiques bacanas, é onde as tendências são lançadas e onde o que de mais badalado acontece na cidade (e muitas vezes, no país). Ao mesmo tempo mantém um lado bem provinciano, com ruas só de casas, vilinhas, praças e muitas árvores.

O que fazer em Pinheiros
Seja para comer, beber, fazer compras ou simplesmente relaxar, Pinheiros tem de tudo. Aqui a gente preparou um guia com o que de mais legal tem para ver e fazer por lá.

Afinal: O que fazer em Pinheiros?

Quando o assunto é Cultura, Boa Gastronomia e Diversão, Pinheiros está entre os melhores bairros de São Paulo.

Confira abaixo ótimos points para visitar em Pinheiros:

Instituto Tomie Ohtake

Na Avenida Faria Lima, o Instituto Tomie Ohtake tem em sua programação diversas atrações culturais, como exposições e peças de teatro. Na mesma via, o Museu da Casa Brasileira também recebe mostras, cujos temas vão de design a arquitetura.

Sesc Pinheiros

No Sesc Pinheiros também há arte de rua, a parte externa do endereço reserva suas paredes para o projeto Verticalistas, que faz um revezamento de artistas. Além disso, a programação cultural é extensa, com shows, peças, espetáculos de dança e exposições. O lugar também é frequentado pelos praticantes de atividade física.

Parque Villa-Lobos

Para as crianças, o bairro oferece além do Parque Villa-Lobos, que tem uma grande área verde, com aluguel de bicicleta e patins, espaços como o Mamusca e a Casa do Brincar, com brincadeiras e oficinas.

Nostálgicos e amantes do estilo retrô encontram diversas lojas de móveis vintage, como a Desmobília, na Rua Mateus Grou, e a À La Garçonne, na Rua Oscar Freire.

Biblioteca Alceu de Amoroso Lima

Os fãs de poesia se encontram na Biblioteca Alceu de Amoroso Lima, que tem roda de leitura quinzenal, além de shows, cursos e oficinas em sua programação.

A Casa Jaya funciona como um refúgio para quem frequenta. O lugar oferece workshops, oficinas e cursos com temáticas relacionadas ao bem-estar. Além de shows e festas sem álcool, há na casa o restaurante Nectare, com um cardápio livre de produtos de origem animal. Os adeptos a esse tipo de alimentação também acham boas opções no Horta Café Bistrô, Goshala e Goa.

Para fugir da rotina caótica da cidade, há bons espaços para relaxar e meditar. Um deles é o Centro de Meditação Kadampa Mahabodhi, na Rua Artur de Azevedo. Também para aliviar as tensões, o Espaço Girassol, na mesma rua, oferece day spa e massagens, além de curso de yoga e tratamentos de estética.

Rua dos Pinheiros

A Rua dos Pinheiros é uma atração por si só: o endereço cresceu como um reduto boêmio e gastronômico por reunir estabelecimentos como a hamburgueria Meats, o agitado bistrô francês Le Jazz e a tradicional cantina Gigio.

Não dá para circular pelo bairro e não passar pela Praça do Pôr do Sol, de onde se tem uma bela visão da cidade ao fim da tarde. Amigos se reúnem ali para tocar violão, fazer um lanche e curtir o início da noite. Um projeto em andamento pretende transformar o local em parque.

 

Atrações Turísticas em Pinheiros

atracoes-turistiacas-pinheiros

Mercado Municipal de Pinheiros

O Mercado Municipal Engenheiro João Pedro de Carvalho Neto tem hoje são 52 lojas espalhadas nos 2 andares do Mercado Municipal de Pinheiros. Horário: Segunda a sábado das 8h às 18h Site: www.mercadomunicipaldepinheiros.com

Compras em Pinheiros

O Shopping Iguatemi, localizado no Jardim Paulistano foi inaugurado em novembro de 1966, sendo um dos primeiros shoppings centers do país. O Shopping Eldorado estabelecido em 1981 é um dos maiores centros comerciais de São Paulo, com mais de 150 mil m².

Aos sábados, existe a feira de antiguidades na Praça Benedito Calixto. Além da Feira Central, muitas lojas ao redor oferecem opções excelentes de compras para decoração, utensílios de casa e moda.

praca-benedito-calixto-pinheiros

Onde ficar em Pinheiros

PPO 
Localizado no coração de Pinheiros, PPO é um hostel com restaurante próprio. Ou um restaurante com um hostel próprio, dependendo do ponto de vista. Há quartos privativos ou dormitórios para solteiro, casal ou família, com diárias a partir de R$ 45.
Onde fica: Rua Cônego Eugênio Leite 1075 – Estação próxima: Fradique Coutinho

Guest Urban Hotel
Esse hotel boutique quer estimular seus hóspedes a explorar Pinheiros e outras áreas da cidade. Entre os serviços oferecidos, estão bilhetes de transporte, chips e até tablets e celulares. Diárias a partir de R$ 199.

Onde comer em Pinheiros

Os vizinhos Vila Madalena e Pinheiros concentram alguns dos mais variados restaurantes, cafés e lanchonetes da cidade. Confira neste post os melhores lugares para comer em pinheiros

Noite em Pinheiros

A noite em Pinheiros é muito agitada com baladas, casas noturnas, lugares para beber e muito mais.

Aproveite tudo que o bairro de Pinheiros pode te proporcionar!

Mapa da região de Pinheiros






Deixe seu comentário