Após assalto em agência, criminosos deixam shopping de Pinheiros de forma discreta

Os criminosos que assaltaram uma agência do Banco Itaú dentro do Shopping Iguatemi, em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (24), entraram e saíram do centro de compras de forma discreta, sem chamar a atenção dos seguranças ou da polícia.

O delegado plantonista do 15º Distrito Policial do Itaim Bibi, Noel Rodrigues de Oliveira Júnior, disse que os criminosos entraram no banco por volta das 16h, no momento que a agência recebia os últimos clientes.

“A agência fecha às 16h e nesse momento os últimos clientes ingressaram. Entraram oito pessoas, entre elas os dois ladrões”, afirmou.

Segundo o delegado, um dos criminosos usava paletó e o outro, camisa verde. Os dois usavam calças jeans. O delegado afirma que os dois criminosos entraram armados, mas aventa a possibilidade de que as armas eram de brinquedo.

O delegado conta que, no momento que o vigilante virou de costas para fechar a porta, um dos criminosos o rendeu, guardou a própria arma e passou a usar a do vigilante – daí a desconfiança de que as armas eram de brinquedo. Enquanto um assaltante mantinha o vigilante e três clientes sob a mira, o outro rendeu a tesoureira e uma segunda funcionária.





Segundo o delegado, os criminosos levaram todos o dinheiro guardado nos caixas e no cofre da agência e, antes de sair, pegaram o disco que guarda as imagens de segurança da agência. Os dois trancaram as vítimas dentro de uma sala e foram embora caminhando pelo pavilhão do shopping carregando apenas uma mochila. O delegado supõe que alguém estivesse à espera da dupla do lado de fora. Segundo o delegado, não houve perseguição ou troca de tiros.

O caso estava sendo registrado até por volta das 21h desta quarta-feira no 15º Distrito Policial, mas foi transferido para a Delegacia de Roubo a Bancos do Departamento Estadual de investigações sobre o Crime Organizado (Deic). O delegado chegou a ouvir três testemunhas, entre elas, o vigilante, que terão de prestar novos esclarecimentos ao Deic. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, até as 21h o boletim de ocorrência ainda não havia sido lavrado.

Em nota, a assessoria do Iguatemi informou que “está averiguando o caso e colaborando com as autoridades competentes”. Também procurada pelo portal G1, a assessoria do banco disse que “está colaborando com as autoridades para o esclarecimento dos fatos”.

Fonte: G1





Deixe seu comentário