Chuva deixa região de Pinheiros em estado de atenção

A chuva que atingia São Paulo nesta segunda-feira (12) deixou regiões da cidade em atenção. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), as zonas sul, leste, sudeste, oeste, centro e marginal Pinheiros decretaram o estado às 15h45.

Segundo o CGE, áreas de instabilidade ocasionadas pelo calor e pela entrada da brisa marítima provocaram pancadas de chuva na capital paulista. De acordo com imagens de radar, chovia forte nazona sul de SP, principalmente entre os bairros de Campo Limpo, Santo Amaro, M’Boi Mirim e Capela do Socorro. Na zona oeste, a precipitação é forte entre o Butantã e o bairro Pinheiros. Nas zonas norte e leste chovia forte entre Vila Maria, Vila Guilherme e Penha. Na Grande São Paulo, havia registro de chuva forte em Guarulhos e Suzano. O órgão disse ainda que, conforme informações de municípes, foi observada queda de granizo na região do Brooklin, às 15h40.





Ainda de acordo com o órgão, a cidade registrava cinco alagamentos, um deles era intransitável: na avenida Roque Petroni Junior, na altura da avenida Santo Amaro, em ambos os sentidos.

Segundo os meteorologistas do CGE, a tendência era de que as chuvas se deslocassem para outros pontos da cidade, ainda de maneira forte.

Apesar da chuva, o trânsito era considerado normal para o horário. O pior registro era na avenida Rebouças, da Jau até a Faria Lima, com cerca  de 3 km de congestionamento.

Fonte: R7





Deixe seu comentário