Cras Pinheiros realiza Oficina de Pães para beneficiários do Bolsa Família

Cras Pinheiros realiza Oficina de Pães para beneficiários do Bolsa Família
4.8 (95.95%) 84 votos

Com o objetivo de propor uma fonte de renda extra para famílias beneficiárias do programa Bolsa Família, a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), realizou na última terça-feira, dia 30, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro de Pinheiros, a 2ª Oficina de Pães.





Vinte famílias participaram da atividade, que surgiu por meio de sugestões, encontros e conversas entre as usuárias do serviço e o corpo técnico do Cras. A capacitação foi ministrada pela pedagoga do Cras Pinheiros, Celida Regina de Oliveira Aniceto, especializada em segurança alimentar pelo programa Alimentese bem por um real, do Sesi, que aceitou o desafio de proporcionar às famílias uma forma diferente de ganhar dinheiro. Ela ensinou a arte de fazer pão de maneira bem-humorada e descontraída. “O importante é ensinar não só a fazer, mas também dar qualidade a esses produtos e principalmente ter higiene em seu preparo”, explica.

A dona de casa Célia Vieira Silva recebe o Bolsa Família há dois anos e se interessa muito por culinária. “Além dos pães que estou aprendendo a fazer hoje, faço salgados em casa e estou pensando em abrir um negócio”, conta.

Segundo a vice-prefeita e secretária de Assistência Social, o curso foi idealizado para capacitar as famílias. “Proporcionamos a essas famílias uma qualificação para que elas possam ser inseridas no mercado de trabalho ou abram o próprio negócio”.

No término da capacitação, o Cras entregou certificados para as famílias que participaram da oficina.

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário