Empresa de motoboy cria biblioteca para motoqueiros em Pinheiros

Os donos de uma empresa de motoboys de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, o casal Kátia e Rafael Ricomini, criaram para seus funcionários uma biblioteca. Entre uma corrida e outra, os motoqueiros aproveitam para ler. Quando abriram o negócio, há quatro anos, a biblioteca era pequena. Hoje, são 800 livros nas prateleiras à disposição dos motoboys.

Kátia explica que no começo eles não gostaram da ideia, mas aos poucos, cederam à leitura. Foi assim que Cássio de Oliveira começou. Pegou um livro e achou muito grande, mas foi lendo aos poucos. Agora, já virou mania.

A preocupação com a literatura não está só dentro da empresa. Ricomini está escolhendo livros para distribuir nas ruas da cidade. A reportagem do SPTV acompanhou o dono da empresa até um ponto de ônibus para fazer o que é conhecido fora do país como ‘bookcrossing’, que significa tirar o livro da prateleira e fazer com que cada um que leia passe adiante, num lugar público.





No ponto de ônibus, ele deixa os exemplares, que são doados, bem à vista e vai embora. Algumas pessoas pegam o livro, mas acham que alguém esqueceu e devolvem. Outros, mais curiosos, abrem e se deparam com a mensagem na capa, que explica tudo.

Teve até disputa por livro no ponto de ônibus. Dois passageiros acabaram se entendendo e combinando de repassar depois os livros no mesmo local.

Doações

Para doar livros para o projeto, os interessados podem levar os exemplares direto na empresa, na Rua dos Pinheiros, 1.220, ou pedir para um motoqueiro buscar o livro na sua casa. Outras informações podem ser obtidas no site da empresa.

Fonte: G1





Deixe seu comentário