Ex-secretário de Segurança de SP reconhece ladrões e recupera objetos roubados de sua casa em Pinheiros

O secretário estadual dos Transportes de São Paulo, ex-secretário de Segurança Pública do estado, Saulo de Castro Abreu Filho, reconheceu nesta quarta-feira quatro homens acusados de assaltarem a residência dele, no bairro de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, no último dia 7. Os criminosos renderam a mulher e a filha do secretário e as mantiveram reféns junto de Saulo antes de fugir em um carro da família levando computadores, telefones celulares, joias e dinheiro.

Os quatro bandidos foram presos na noite desta terça-feira, após roubar uma casa na Vila Madalena, na mesma região. Eles foram perseguidos e detidos em seguida pela polícia dentro da Universidade de São Paulo (USP). Os estudantes José Antônio da Silva Júnior, de 19 anos, e Renan Lauro Cunha, de 18, e um adolescente, de 17 anos, foram reconhecidos no roubo à casa do secretário.





Com o grupo a polícia encontrou uma pistola 380 pistola pertencente ao secretário, além de uma escopeta calibre 12. A polícia agora irá investigar a participação dos criminosos em outros assaltos na capital paulista.

A Polícia Civil recuperou parte dos objetos levados durante roubo na casa do secretário. O material estava em quatro residências na favela São Remo, no Jaguaré, Zona Oeste. Além disso, prendeu a promotora de vendas Andréia Conrado de Oliveira, de 31, e o jardineiro Daniel de Paula Celeste Sousa, de 24, por receptação. Eles aguardavam os objetos roubados em suas casas.

Segundo o delegado Mauro Fachini foram encontrados objetos de outras vítimas.

– São aparelhos eletroeletrônicos, computador, jóias e roupas – disse o delegado.

Fonte: O Globo





Deixe seu comentário