Terminal de ônibus inaugurado em dezembro segue inoperante em Pinheiros

Inaugurado em dezembro, as obras do terminal de ônibus Victor Civita, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, segue inoperante.

O terminal da Rua do Sumidouro foi entregue em dezembro pelo então prefeito Gilberto Kassab (PSD). Quando começar a operar, ele fará a integração com a Linha 4-Amarela do Metrô com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Ele deverá beneficiar pelo menos 60 mil passageiros.

Enquanto as obras não estão concluídas, quem desce na Estação Pinheiros da CPTM e precisa pegar um ônibus, tem que andar até 1,5 km para chegar ao Largo da Batata.

Segundo o diretor de Obras da SPObras, Ricardo Pereira da Silva, para que o terminal funcione é necessário vários ajustes. “Nós temos algumas obras do entorno, algumas ruas de acesso, de saída dos ônibus que ainda estão em obras e, terminando esses ajustes viários, o terminal estará apto a operar. O que está pronto é a garagem subterrânea que caberá 400 veículos. O terminal como um todo, que tem uma área de 9 mil metros quadrados e que comportará 27 linhas, também está praticamente concluído. Nós estamos terminando algumas questões relativas à segurança no bairro de Pinheiros”.





Pereira diz ainda que o contrato com a empreiteira  responsável pela obra vai até junho deste ano. “Nós estamos tentando antecipar a finalização de todos os trabalhos. Eu acredito que nas próximas semanas a gente já terá condições de operá-lo”.

A assessoria do ex-prefeito Gilberto Kassab informou que, na época, o cronograma previa que, a partir daquela data, a SPTrans assumiria o terminal para fazer as instalações necessárias. A gestão Fernando Haddad (PT) comunicou que a SPTrans já está tomando providências para equipar o terminal e garantiu que ele começa a funcionar em junho.

Fonte: G1





Deixe seu comentário