Trombadinhas atacam de moto em Pinheiros

Enquanto caminhava do estacionamento onde deixa seu carro para o trabalho, a redatora Carla (nome fictício), 34 anos, falava ao celular. De repente, ela sentiu um impacto no rosto. Ainda assustada, viu um motociclista se afastar com seu aparelho de quase R$ 1.500.

O crime, à luz do dia, ocorreu na Artur de Azevedo, uma das ruas do quadrilátero do bairro Pinheiros (zona oeste de SP), recentemente transformado em alvo dos “mototrombadinhas”, ladrões que usam motos para invadir calçadas e roubar pedestres.

“Foi rápido. Nem vi ele subir com a moto na calçada e me atacar pelas costas. Ainda tentei olhar a placa, mas estava dobrada”, diz Carla.





O quadrilátero ainda é formado pelas ruas dos Pinheiros, Teodoro Sampaio e Mourato Coelho, além da avenida Henrique Schaumann.

Para evitar identificação, os ladrões normalmente usam capacete e adulteram a placa da moto com fita preta. O ataque é sempre feito por um só motoqueiro. Isso porque a polícia para mais as motos com dois passageiros.

De janeiro e junho, a delegacia de Pinheiros registrou 930 roubos no geral, média diária de 5,1 casos –não há especificação sobre os crimes realizados por motociclistas.

Fonte: Agora São Paulo





Deixe seu comentário