Em Pinheiros, Secretatia do Meio Ambiente lança Certificado Madeira Legal

Em Pinheiros, Secretatia do Meio Ambiente lança Certificado Madeira Legal
4.8 (96%) 80 votos

A Secretaria do Meio Ambiente – SMA lança, nesta segunda-feira, 01, em seu auditório, situado na Av. Professor Frederico Hermann Junior, 345, Alto de Pinheiros, o Certificado Madeira Legal e apresenta a Câmara Técnica de Assuntos Florestais.





O CADMADEIRA é mais um passo no combate ao comércio ilegal de madeira de origem nativa da flora brasileira, principalmente da proveniente da Floresta Amazônica. Segundo dados do Conselho Brasileiro de Manejo Florestal, o Estado de São Paulo é responsável pelo consumo de 70% da madeira extraída legal ou ilegalmente na Amazônia. A maior parcela do que é comercializado no Estado é proveniente de áreas sem manejo sustentável e retirada da mata por trabalhadores informais, sem carteira assinada e sem condições mínimas de segurança.

Nesse contexto, desde 2006, o Governo do Estado de São Paulo vem intensificando suas ações no sentido de coibir o consumo de madeira ilegal. Outra iniciativa importante foi o lançamento, em 2007, do projeto estratégico “São Paulo Amigo da Amazônia”, pela SMA, que objetiva desenvolver estratégias para reduzir a demanda por madeira-de-lei.





Deixe seu comentário